E-familynet.com Ticker

terça-feira, 13 de setembro de 2011

13/09 - Voltei com boas e péssimas notícias



Hoje eu vi quanto tempo faz que não escrevo...
Mas não pude deixar de voltar a escrever depois dos últimos acontecimentos.
Eu sei que vou me arrepender por ter ficado sem relatar as descobertas e peripécias da Paloma durante mais de um mês. Porque por enquanto as coisas parecem claras e frescas na minha mente, mas eu sei que daqui um ano, eu não vou lembrar sequer quando ela aprendeu a mandar beijo, quando ela virou pela primeira vez, etc, etc, etc...

Pois bem... hoje é um dia especial (para a alegria e para a tristeza). Se não fosse o blog, eu não me lembraria jamais - daqui uns 5 ou 10 anos - que a Paloma aprendeu a virar na cama no mesmo dia em que a bisavó dela faleceu.
Foi uma perda muito triste, pois a vózinha era uma figura tão importante (a mais importante) da família. Quem conheceu, não esquece daquela senhorinha tricotando (e não fofocando...tricotando mesmo) no cantinho da sala, da cozinha, do quarto e de onde quer que ela estivesse. Ela sempre estava lá, fazendo um xale, uma manta, um casaquinho, um sapatinho ou qualquer coisa para o próximo membro da família (fosse ele seu neto, bisneto ou tataraneto).
Pois é, chegou a hora dela partir. O que me conforta é saber o quanto ela foi uma serva temente a Deus aqui na terra, e a certeza de que ela dorme nos braços do Senhor com honra e glória.

Além da conquista de se virar sozinha, o que aconteceu hoje, durante este tempo em que estive longe do blog (por pura preguiça de digitar, rs) a Paloma teve várias novidades, que a mãe dela se arrependerá por não ter anotado dia a dia, mas que promete fazer isso com frequencia daqui pra frente...
Vamos às novidades: Contrariando a opinião de muitos, que sugeriram que minha filha estava passando fome, eu consegui amamentar exclusivamente até os 4 meses somente com leite materno!
Quando completou 4 meses, iniciei com o suquinho de laranja lima - e detestou. Depois comecei a introduzir banana amassadinha - ela detestou menos que o suco.
Após a consulta com a pediatra - faltando 3 dias para a Paloma completar 5 meses - a médica constatou que o peso dela está abaixo do indicado para a idade. Por esse motivo, pediu que eu complementasse a alimentação dela com engrossante no leite e papinha de frutas à vontade. Também pediu um exame de sangue e um exame de urina.
Apesar de ver com meus próprios olhos o quanto a minha filha é saudável e esperta, confesso que fiquei bem preocupada. O exame está marcado para o dia 22/09.
Quanto a papinha...ela amoooou!!!! Queria comer até a colher...kkkkk... O mingau de Mucilon também está aceitando bem.

Bem, eu repito que sei o quanto vou me arrepender de ter ficado tanto tempo sem escrever, mas prometo pra mim mesma que de hoje em diante escrevo pelo menos uma vez por semana!!!!






2 comentários:

  1. É triste mas ao mesmo tempo é bom ter lembranças boas de quem se foi....
    Não fique mais tempo longe, venha contar as peripecias da Paloma pra gente !!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Meus sentimentos pela sua perda. Eu sei como é, perdi meu sogro semana passada, mas sei que ele está com Deus e isso me conforta. A Paloma está super esperta, parabéns!!! Um grande bj

    ResponderExcluir