quinta-feira, 30 de junho de 2011

30/06 - Consulta e encontro EF


Da esq. para dir.: Eu e Paloma; Mayara e Felipe; Andressa e Julia


Hoje tivemos mais uma consulta com a Dra Patricia. Bora acordar 6h da manhã...kkk
Está tudo bem segundo a médica, a única coisa que chamou atenção foi o ganho de peso. Mês passado ela ganhou 1,5kg e esse mês só 500g... A médica disse que o peso dela está ótimo pra idade (4.900kg) mas que devo prestar atenção nas próximas consultas e "oferecer" mais peito pra ela...rs (preciso de mais 2 então...kkk).
Minha compridinha está com 59cm e de resto, tá tudo perfeitinho, graças a Deus!!!

À tarde fui em outro encontro do e-family (tô ficando viciada nisso...rs). Hoje fui conhecer mais duas amigas novas. A Mayara e a Andressa, com seus respectivos bebês, Felipe e Júlia.
Foi tudo de bom, como sempre. As meninas são uns amores, os bebês fofos e o passeio foi ótimo. Passei na casa da Mayara pra pegá-la, porque a doida mora pertinho de casa... E fomos pro shopping ABC encontrar com a Andressa.
Ficamos lá um tempinho e depois fui com a Paloma pra casa da tia Gisa buscar a vó Nair que estava lá.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

27/06 - Novidades



Hummm, cada dia uma nova surpresa! Há alguns dias a Paloma aprendeu a pegar os objetos. Começou com a cordinha do móbile do carrinho e hoje ela pegou os brinquedinhos e brincou sozinha... Papai e mamãe suuuper orgulhosos!!!! Babando a cada descoberta!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

23/06 - Encontro do e-family

da esq. para a dir. Vivi (Iago na pança) ; Aline (Gustavo na pança); Lilian (Isabella na pança); Kelly (Melissa na pança); Eu e Paloma; Mila e Caio; Dani e Leandro.



Como o primeiro, este segundo encontro com as amigas do EF foi muuuito bom.
Já tivemos 3 bebezinhos no encontro...a Paloma, o Leandro (da Dani) e o Caio (da Mila).
Dessa vez, o encontro foi na casa da Kelly, que é bem pertinho de casa. Estava muito bom, as meninas são muito legais e eu fico muito contente em saber que amizades virtuais podem sim, se tornar reais. E eu adoro essas barrigudinhas (por pouco tempo) como se já as conhecesse a décadas.
A Paloma se comportou direitinho, deu risadinhas e conversou feito uma mocinha...arrasoooouuu!!!!
Já estou ansiosa para o próximo encontro... será que já vai ter mais algum bebezinho????



segunda-feira, 20 de junho de 2011

20/06 - Nasceu a priminha Lívia








Hoje é um dia muito importante. Nasceu a Lívia, priminha da Eloá por parte do papai. Estamos muito felizes, pois foi um parto tranquilo, ela nasceu perfeitinha e com saúde.
A Lívia nasceu com 3.600kg e 49 cm...ela é muito linda.
Deus abençõe não só ela, como toda a família...
Apesar dela ser grandona, a Paloma ficou enorme perto dela. Só assim pra gente ver o quanto ela está crescendo.
Lindas!!!! Vão ser muito amigas quando crescerem...

sábado, 18 de junho de 2011

18/06 - Festa junina da Eloá











Primeiro arraiá da Palominha...kkkkk... Festinha da escola da Eloá.
A Paloma nem sabe que foi, porque dormiu quase a festa inteira...rsrs...Ainda bem que o tempo ajudou e fez um calorzinho. Deu até pra ir de vestidinho e bota!!! Gatoooona...
A Eloá dançou e estava a mais linda de todas as meninas, como sempre!!!

sábado, 11 de junho de 2011

11/06 - Comemoração do Dia dos Namorados

Chegou o grande dia! O dia que vamos comemorar o Dia dos Namorados...adiantado, pois amanhã, que é de fato o dia a ser comemorado, será a Santa Ceia na minha igreja, então não poderei sair.
Então o combinado era: Vamos no cinema, depois comer alguma coisa e deixar a Palominha com a vovó...
À tarde fui no chá de bebê da Vivi com a Kelly (minhas ex amigas virtuais que se tornaram reais). Ela mora lá onde o vento faz a curva...kkkk....mas chegamos bem, apesar de um GPS do mal que queria fazer com qe nos perdêssemos.
O chá estava muito bom, pena que a Paloma estava um pouco estressada por causa da vacina de ontem.
À noite, bora pro cinema com o maridão , depois de 2 semanas "ordenhando" leite no vidro pra deixar pra vovó dar pra Paloma!
Chegamos naporta do shopping e não tinha consições de entrar porque todo mundo teve a idéia de comemorar um dia antes o dia dos namorados...O shopping estava lotaaaaado...
Desistir? Não (por enquanto)... tentamos outro cinema. Chegando lá a fila estava grande também, mas mesmo assim dava pra encarar. Ficamos uns 10 minutos decidindo o filme que iríamos ver e por fim, sobrou só o Piratas do Caribe como opção por causa dos horários das sessões. Quando decidimos pelo Piratas do Caribe, fomos pra fila e olhamos na telinha da biheteria: "PIRATAS DO CARIBE: ESGOTADO"... ¬¬... O único filme que sobrou foi Kung fu Panda... , que cá entre nós não é uma boa pedida para o dia dos namorados né...kkkk
Então resolvemos só comer alguma coisa... Eu queria um barzinho pra comer um escondidinho (a friaca estava pedindo isso)... as ruas dos barzinhos entupidas de carros e pessoas... e mais um plano por água abaixo...
Ahh, vamos no Mc Donald´s mesmo... Tá bom né... não era isso que eu queria, mas é melhor que nada. Chegando no Mc Donald´s.... o caixa estava quebrado....kkkkkkkkkkkkkkkk
Realmente não era nosso dia!!!!!
Por fim tentamos nossa última opção: comer lasanha no Ragazzo...se não desse certo, iríamos pra casa comer miojo....kkkk
Mas essa última opção deu certo. E ficamos lá por um tempinho, comendo e conversando e curtindo o nosso dia dos namorados.

Logo voltamos pra casa. E, por sorte não deu certo o passeio anes planejado... porque a Palominha não pegou a mamadeira com a vovó de jeito nenhum, e quando cheguei ela estava chorando de fome (o dó)...
Conclusão: Foi ótimo, mesmo que não tenha sido como o planejado, e graças a deus eu cheguei pra alimentar o meu bebezinho lindo e faminto...rs
Feliz dia dos namorados pra nós....três!!!!! kkkkk

sexta-feira, 10 de junho de 2011

10/06 - Primeira vacina

Aiiii, sem comentários... eu não sabia o quanto era difícil ver um filho sofrendo...
Tomou 4 vacinas...duas de gotinhas e duas de injeção....
Tadinha da minha princesinha... chorou pouco, só na hora da picada mesmo, mesmo assim fiquei o dia todo mal, prestando atenção em cada movimento dela, dando Tylenol com medo de dar febre. Graças a Deus não deu reação nenhuma. Ela ficou meio enjoadinha, mas foi tudo bem...acho que eu fiquei pior que ela....rs


quinta-feira, 9 de junho de 2011

09/06 - 2 meses



60 dias... o tempo está voando... e minha princesa cada dia mais linda e esperta!



Hoje deveríamos ter ido tomar vacina, mas a meteorologia não ajudou (quer dizer...ajudou, porque eu não estava fazendo questão de ir...rs)... choveu bastante e não quis sair com a Paloma neste tempo feio. Adiei o sofrimento, meu e dela!






2 meses

"A partir daqui, tudo o que você fizer será recompensado com lindos sorrisos desdentados. Os primeiros sorrisos pra valer, certamente figuram entre as conquistas que mais tocam o coração dos pais. De certo modo é hora do retorno. Você troca fraldas, alimenta, dá banho, beija e acaricia seu bebê sem grandes recompensas, mas de repente acontece: seu filho sorri e você tem certeza de que não é coincidência. É um momento especial mesmo que a noite anterior tenha sido dificilima.
Aos dois meses, o bebê começa a deixar pra trás sua preferência por objetos de duas cores e passa a gostar de desenhos detalhados, com padrões, cores e formas mais complexas
Se o bebê dorme a noite toda, sinta-se privilegiada. A mai0ria dos bebês requer uma ou mais mamadas durante a noite. Grande parte dos bebês de 2 meses dormem em ciclos de duas a quatro horas e permanece acordado por até dez horas.
Os movimentos parecem mais controlados. Você percebe que o uso descoordenados de braços e pernas dos dias do recém nascido deu lugar aos movimentos mais serenos e arredondados. Aos 2 meses a criança também consegue pegar objetos voluntariamente. No início, o ato de pegar objetos era mais involuntário e instintivo. "