E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 28 de julho de 2011

28/07 - Consulta com pediatra

Eu estava muito nervosa com essa consulta de hoje, porque tenho percebido que a Paloma não ganhou muito peso esse mês.
Realmente, eu estava certa quanto ao peso. Ela ganhou pouco mais de 400g. Segundo a médica, ela está crescendo demais (61cm) e o peso não está acompanhando o crescimento. Apesar disso, falou que o peso está ótimo para a idade.
Como eu me queixei dela estar mamando demais, a cada 2 horas aproximadamente (inclusive algumas noites), a médica me passou um complemento à noite, depois da mamada habitual. O suquinho só a partir do 4° mês, e receitou um remédioo para o refluxo.
Cheguei em casa mais tranquila por estar tudo bem com a minha pequena, mas um pouco triste por dar complemento... sei lá, comecei a me sentir meio incompetente como "mamadeira".
Dei o remédio na hora certa e bora eu e a vovó dar o complemento...rs... achamos que seria mais fácil. Foi uma experiência traumática, pra filha, mãe e vó...rs... a Paloma não quis saber do copinho, muito menos da mamadeira. Tentei todos os bicos possíves. Ela chora, grita, cospe...afff.
Depois de muita luta consgui dar 30ml.

À noite veio o grande problema. A cólica! A Paloma gritava, se espremia toda, chorava muito, agarrava a camiseta do pai como se estivesse pedindo socorro. Nossa, como foi ruim vê-la com dor. Ela chorava de um lado e eu do outro... Foi horrível. Ficou assim por uns 40 minutos depois adormeceu, tadinha, toda suada de tanto gritar.
Passou bem a noite, graças a Deus.