E-familynet.com Ticker

domingo, 20 de março de 2011

20/03 - Agora eu sou dois

" Meu corpo muda tanto, que meus órgãos parecem querer ir embora.
A fome vem com jeito de enjôo. A felicidade vem com vontade de ficar quieta... shiii, silêncio...
Eu, imóvel, tentando ouvir você crescer dentro de mim. Eu com medo, tentando sentir que está tudo bem. Tentando pensar se sou um bom ninho, casulo ou casa. E você, sugando as minhas forças, o meu humor, o meu sentido de realidade pra fazer crescer a pele que vamos acariciar, a boca que vamos alimentar, os olhinhos que vão ver o mundo de um jeito que vamos te ensinar.
Penso em Deus...
Penso em Deus porque acredito que não poderia fazer tudo isso sozinha. Seria poder demais, responsabilidade demais, força demais para um ser humano, ser humana.
Me sinto mais mulher do que nunca, não uma super mulher, mas uma mulher inteira, de verdade, mas pequenininha diante de tudo o que vai acontecer. De tudo o que vai mudar. Das coisas que eu não vou ser capaz de mudar. Um coração batendo dentro de mim, e não é o meu.
Choro e entendo...
Entendo que os homens não poderiam gerar uma vida, porque se sentiriam magnâninos, capazes de tudo, enquanto eu mal me sinto capaz de levantar da cama, de comer os legumes que me fazem bem, e não comer o chocolate que me faz mal.
Mal me sinto capaz de escrever, porque sei que não vou encontrar as palavras certas. Não vou organizá-las na ordem correta. Não vou conseguir fazer quem lê, entender o que sinto... Um turbilhão em câmera lenta dentro do meu coração, como se o furacão tivesse noção de que na velocidade certa te acordaria, te incomodaria, te assustaria...shiii, silêncio...
Agora eu sou dois...e cada passo, cada pensamento, cada alimento interferem em você. Quero ser só amor, mas sou humana, então volto a pensar em Deus.
Também penso em nós dois...eu e meu marido, que me amava desde que eu era um...Me amou tanto, que me fez dois. Que me ama muito agora, meio feliz, meio desconfiado, meio com medo de quando seremos três..."
(Autor desconhecido)


Quem me passou este texto foi a Paula, uma das gravidinhas do site e-family. Achei tão bonito, foi escrito do fundo do coração mesmo....e tem uma expressão que combina tanto comigo, que parece que fui eu que escrevi...
"A FELICIDADE VEM COM VONTADE DE FICAR QUIETA"
Eu sempre tentei explicar essa sensação, às vezes me sentindo até culpada por não demonstrar tamanha felicidade que estava sentindo, mas é simplesmente isso...uma felicidade que vem com a vontade de ficar quietinha...tentando sentir a vida crescendo dentro de mim...