E-familynet.com Ticker

terça-feira, 13 de setembro de 2011

13/09 - Voltei com boas e péssimas notícias



Hoje eu vi quanto tempo faz que não escrevo...
Mas não pude deixar de voltar a escrever depois dos últimos acontecimentos.
Eu sei que vou me arrepender por ter ficado sem relatar as descobertas e peripécias da Paloma durante mais de um mês. Porque por enquanto as coisas parecem claras e frescas na minha mente, mas eu sei que daqui um ano, eu não vou lembrar sequer quando ela aprendeu a mandar beijo, quando ela virou pela primeira vez, etc, etc, etc...

Pois bem... hoje é um dia especial (para a alegria e para a tristeza). Se não fosse o blog, eu não me lembraria jamais - daqui uns 5 ou 10 anos - que a Paloma aprendeu a virar na cama no mesmo dia em que a bisavó dela faleceu.
Foi uma perda muito triste, pois a vózinha era uma figura tão importante (a mais importante) da família. Quem conheceu, não esquece daquela senhorinha tricotando (e não fofocando...tricotando mesmo) no cantinho da sala, da cozinha, do quarto e de onde quer que ela estivesse. Ela sempre estava lá, fazendo um xale, uma manta, um casaquinho, um sapatinho ou qualquer coisa para o próximo membro da família (fosse ele seu neto, bisneto ou tataraneto).
Pois é, chegou a hora dela partir. O que me conforta é saber o quanto ela foi uma serva temente a Deus aqui na terra, e a certeza de que ela dorme nos braços do Senhor com honra e glória.

Além da conquista de se virar sozinha, o que aconteceu hoje, durante este tempo em que estive longe do blog (por pura preguiça de digitar, rs) a Paloma teve várias novidades, que a mãe dela se arrependerá por não ter anotado dia a dia, mas que promete fazer isso com frequencia daqui pra frente...
Vamos às novidades: Contrariando a opinião de muitos, que sugeriram que minha filha estava passando fome, eu consegui amamentar exclusivamente até os 4 meses somente com leite materno!
Quando completou 4 meses, iniciei com o suquinho de laranja lima - e detestou. Depois comecei a introduzir banana amassadinha - ela detestou menos que o suco.
Após a consulta com a pediatra - faltando 3 dias para a Paloma completar 5 meses - a médica constatou que o peso dela está abaixo do indicado para a idade. Por esse motivo, pediu que eu complementasse a alimentação dela com engrossante no leite e papinha de frutas à vontade. Também pediu um exame de sangue e um exame de urina.
Apesar de ver com meus próprios olhos o quanto a minha filha é saudável e esperta, confesso que fiquei bem preocupada. O exame está marcado para o dia 22/09.
Quanto a papinha...ela amoooou!!!! Queria comer até a colher...kkkkk... O mingau de Mucilon também está aceitando bem.

Bem, eu repito que sei o quanto vou me arrepender de ter ficado tanto tempo sem escrever, mas prometo pra mim mesma que de hoje em diante escrevo pelo menos uma vez por semana!!!!