terça-feira, 28 de setembro de 2010

28/09 - Lindo, lindo, lindooooo


Finalmente chegou o dia da Ultrasom. Eu estava extremamente ansiosa!

Mas fiquei tranquila e muito feliz porque vi o meu pequeno de novo e agora sei que está tudo bem comigo e com ele.

Ele está muito lindo...tô completamente apaixonada por ele!!!

Seu tamanho aumentou em 3x. Agora ele mede 5,72cm e pesa 57 gramas (hum...mais pesado que um pacotinho de queijo ralado...kkk). Até seu fêmur já foi medido (0,5 cm)...

Mexe sem parar, fez até pose de pensador com a mãozinha no queixo...kkk...brincou com o nariz e na foto colocou a mãozinha na barriga...no barrigão...

Ficou todo mundo em silêncio, só pagando um pau pro bebezinho mais lindo do mundo...fui eu, o papai coruja e as duas vovós...foi muito bom. Depois ainda almoçamos com a tia Tata pra comemorar por estar tudo bem com ele.


Obrigada meu Deus!!!!!!!



" o maior milagre aconteceu, Pai,

um novo coração batendo como o seu..."

domingo, 26 de setembro de 2010

26/09 - Ansiosa

Dia chuvoso, pede sofá e TV o dia inteiro... Fiquei o dia inteiro na preguiça, bem desanimada na verdade...mas acho que é ansiedade. É vontade de chegar terça feira logo pra ver se está td bem com meu pequenininho... Vamos de caravana...rs...papai, mamãe. vovó Nair e vovó Dirce...Todo mundo quer ver meu batatinha (sim, pq agora ele passou de azeitona para batatinha, evoluiu)...rsrsrs

sábado, 25 de setembro de 2010

25/09 - Aniversário da Eloá


Hoje foi a festinha de aniversário da Eloá! Estava muito bom. Ganhou mtos presentes, e estava tudo muito lindo!!!
Eu e o bebezinho comemos tanta batatinha, que ele deve estar verdinho agora...kkkkk

PARABÉNS ELOÁ!!!!!!!!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

24/09 - Preparando a festinha da Eloá

Hoje foi o dia dos preparativos para a festinha da Eloá. Finalmente saí de casa, mas não fiz esforço. Só brigadeiros e batatinhas...huuummm....
Cheguei em casa mais de meia noite...rs..`. Eita bebezinho baladeiro!!! rsrs

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

23/09 - Presente para o papai


Comprei de presente pro papai mais babão do mundo um livro pra ele se acostumar com a situação de grávido...rs...

Chegou hj...já dei umas folheadas e achei muito interessante. Tomara que ele goste e aproveite as dicas!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

22/09 - Tabela de semanas para meses

Encontrei essa tabela e descobri que eu já estou de 3 meses, semana que vem já entro no quarto mês. Eu estava contando de 4 em 4 semanas, mas não é assim...mesmo pq se fosse assim iria até o 10° mês e não 9° rsrs.

TABELA DE SEMANAS PARA MESES

De 1 a 4 semanas e meia: 1 mês
De 4 semanas e meia a 9 semanas: 2 meses
9 semanas a 13 semanas e 2 dias: 3 meses
13 semanas e 2 dias a 17 semanas e 5 dias: 4 meses
17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dia: 5 meses
22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias: 6 meses
26 semanas e 4 dias a 31 semanas: 7 meses
31 semanas a 35 semanas e meia: 8 meses
35 semanas e meia a 40 semanas: 9 meses

terça-feira, 21 de setembro de 2010

21/09 - Sonho

Hoje eu sonhei com o meu bebezinho....foi tão gostoso ver sua carinha, seu "zóião" kkkk...
E a novidade: era uma menininha!!!! Eu a chamava de minha princesinha e ela era linda!
Agora eu já estou achando que meu bebê é minha Palominha...rs... será?
Ai meu Deus, agora a ansiedade aumentou.
Queria sonhar de novo...será que eu vou conseguir?

Papai está tão coruja e tão atencioso. Cuidando de mim direitinho...hoje até lavou louça e fez jantinha pra mim...
É muito bom ser paparicada!!!

domingo, 19 de setembro de 2010

19/09 - Vídeo do meu primeiro ultrasom

Demorei, mas aí está o vídeo do meu ultrasom. Algumas pessoas já viram no youtube, mas como eu não canso de ver, vou postar aqui tbem meu pequenininho....
Mês que vem tem mais....
video

sábado, 18 de setembro de 2010

18/09 - Família reunida

Hoje estava a família da mamãe reunida...vovó Nair, titias e Eloázinha...só faltou o Bento...
Estamos nos preparativos para a festinha da Eloá... adiantamos algumas coisinhas, mas sexta feira é que o bicho vai pegar mesmo...rs
Foi muito bom... Até que enfim eu pude fazer alguma coisa...rsrs, sair da cama!!!
Contagem regressiva para a festa agora... bebezinho quer comer batatinhas verdes e brigadeiros...kkkkkkkkkkkk

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

17/09 - 11 semanas


"Nesta semana o bebê começa a gerar seus próprios glóbulos vermelhos (que independente) e a produzir urina (kkkkk...que folgado, vai fazer xixi dentro de mim)... A sua pele ainda continua transparente, mas logo se tornará uma membrana multi camadas e perderá a transparência.

Durante esta semana está medinso aproximadamente 50mm e pode chegar a pesar 8 gramas, além disso ele poderá ganhar uma quantidade substancial de peso nesta semana.

As palmas de suas mãos também tornam-se mais sensíveis, fazendo com que ele sinta tudo o que toca. Além disso o olfato do bebê e os outros sentidos vão começar a se desenvolver esta semana.

Outra novidade interessante também é que nesta semana o seu bebê começará a explorar o próprio corpo, como por exemplo brincar com o próprio nariz (kkkk, que espertinho)."



Eu terminei de ler isso e fiquei pensando em uma coisa. Como os defensores da legalização aborto têm coragem de dizer que até os 3 meses não é considerado uma vida... se isso não é vida ainda, oq é então? Essa pessoinnha que já tem seu corpinho formado, já tem seu coraçãozinho batendo desde a 6° semana de vida, já faz até xixi e brinca com seu próprio nariz... Isso é o maior milagre de Deus e tem que ser respeitado, porque nós somos responsáveis pelos nossos atos e não essas criaturas inocentes que geramos durante nove meses e que não têm noção do mundo que os espera aqui fora. Dá vontade de criá-lo dentro da barriga pra sempre, pra protegê-lo de todo o mal que a vida possa ter, protegê-lo de todas as coisas e pessoas ruins que existem nesse mundo...

Mas tudo bem, sei que esse é um pensamento egoísta e que as outras pessoas tbem querem compartilhar meu bebezinho....rs... tá bom vai...eu divido com todo mundo daqui 7 meses... e a protação dele já não vai depender de mim, só de Deus...e Este, eu sei que vai protegê-lo até o fim!!!

Chega de filosofia por hj....



PS: Mas ainda estou a pensar que tem uma pessoa fazendo xixi dentro de mim....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....que comédia!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

15/09 - Estou cansada de repousar....

Como cansa ficar sem fazer nada né? Vejo TV, entro na net, leio, bordo,durmo, como e como e como....

Qdo acabar meu repouso de 15 dias eu acho que já vou estar pesando uns 50 kilos a mais. Mas não tem jeito, eu sinto fome, vou fazer oq?

Hoje quem cuidou da gente foi a tia Tata...me encheu de guloseimas...kkkkk...bebezinho já está mal acostumado...rs

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

13/09 - De castigo...

Segundo dia do castigo, quer dizer...do repouso...rs
Vovó Nair tá me ajudando demais! Oq seria de nós sem ela hein?
Tô aproveitando pra pesquisar várias coisinhas na net, idéias de lembrancinhas, presentes, berços, roupas, etc, etc, etc... Também estou bordando umas toalhinhas pro meu pequeno (a). Uma vontade de bordar o nome...mas ainda não dá! Enquanto isso eu vou bordando as toalhinhas amarelas e brancas e desenhos unisex...
Ahh, ficamos mto felizes hoje por saber que semana que vem papai vai ficar em casa pra cuidar de nós!!! Hum...qtos mimos...estamos ficando mal acostumados...rs

domingo, 12 de setembro de 2010

12/09 - Cuidando do bebê

Estou afastada do serviço pra descansar um pouco e cuidar do meu bebezinho! Se eu não cuidar dele agora, quem mais vai cuidar né? Depois que ele nascer eu sei que posso dividir os cuidados, mas por enquanto ele depende unica e exclusivamente de mim, então eu vou me cuidar e descansar um pouquinho pra que ele fique bem e cresça com muita saúde!!!
Marquei minha próxima consulta para o dia 13/10. Uhuu, já estou contando os dias para o próximo ultrassom. Quero ver meu pequeno de novo e quem sabe já ter uma idéia se é um pequeno ou uma pequena???

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

10/09 - Primeiro Ultrasom


Hoje foi o grande dia! Fiz o meu primeiro ultrassom. Foi muito emocionante ver o nosso bebezinho e ouvir seu coraçãozinho...é um momento mágico e eu só peço a Deus que ele cresça perfeito e com saúde.
Lindo lindo lindo!!!!! Ele mexeu os bracinhos e deu até uns pulinhos...rsrs...pelo jeito ele é bem sem sossego....rsrs...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

09/09 - Primeira consulta

Oba! Chegou o dia da primeira consulta. A médica foi bem legal comigo. Os exames de sangue estão com os resultados ótimos. Ela me deu uma vitamina pra ajudar na formação do meu bebezinho e pra ele crescer com muita saúde!
Marquei o ultrassom....e o melhor: PRA AMANHÃ!!!!! Acho que não vamos nem dormir essa noite (quer dizer...com o sono que sinto, acho meio difícil...kkk).
Estou contandoo os minutos pra ver minha azeitoninha e pra ouvir seu coraçãozinho....Papai coruja vai comigo...lóooogico... e ele ia perder um evento desse? rsrs

terça-feira, 7 de setembro de 2010

07/09 - Passeio com o papai

Hoje minha barriga ficou bem grande! Mas o bebê não tem nada a ver com isso...é porque eu e o papai fomos no rodízio de pizza...kkkkkkkkkkk

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

06/09 - Tá crescendo

Percebo que minha barriguinha já está crescendo... Eu emagreci um pouco, por isso aqueles 2 cm de antes eu já tinha perdido, mas medi de novo e percebi que está 2 cm maior outra vez. E sinto que está com um formato diferente... Pq grande a minha barriga sempre foi...kkkkkkkk
Faltam 2 dias para a consulta!!! Muito ansiosa!

domingo, 5 de setembro de 2010

05/09 - Preguiça e friozinho

Hoje estou melhor e fui trabalhar. Tá um friozinho delícia pra dormir...adivinha oq eu fiz quando cheguei do serviço? zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

03/09 - Virose

Eu estou com virose... passei muito mal com vômitos e diarréia! Tadinha da minha azeitoninha...já deve estar desidratada!
Fui ao médico e tomei soro pra hidratar. Também pesei e descobri que emagreci 1,5 kg. Quando a gente quer engordar, emagrece ¬¬...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

02/09 - Contagem regressiva

Estou contando os minutos para o dia 09/09. Será minha primeira consulta e eu vou marcar meu primeiro Ultrassom. Estou muito ansiosa. Não vejo a hora de poder ver o meu anjinho (a), ouvir o seu coraçãozinho, e ter certeza de que está tudo bem com ele (a).
Ah, hoje de manhã eu vomitei...argh! Pensei que não ia passar por isso...