E-familynet.com Ticker

domingo, 2 de janeiro de 2011

02/01 - Dia de preguiça

Meu Deus! Que preguiçaaaaaaa....acho que das 24h do dia, dormi umas 18h...rsrs
A Paloma se mexeu tão pouco que acho que era só pra se acomodar e achar uma posição melhor pra continuar dormindo...kkk
O ano começou bem...chuva, chuva, chuva...comer, dormir, dormir, comer...rs


"26 semanas
O tempo está passando muito rápido...as semanas voam e minha barriga só crescendo.
Parece que foi ontem que fiz o teste positivo e agora faltam 3 meses pra ver o rostinho da minha pequena...
Durante esta semana, o bebê continua a se desenvolver rapidamente. Neste momento, ela pode estar medindo 24 cm de comprimento e pesando algo em torno de 910 gramas. Logo ela estará com 1 kg.
Durante este período o bebê passa a maior parte do tempo dormindo (rs, já percebi). No entanto, está dando duro se preparando para a vida fora do útero.
As suas unhas, sobrancelhas e cílios continuam crescendo.
A pele do bebê, que há alguns meses era translúcida a ponto de ser possível enxergar através dela está se tornando enrugada e ganhando uma coloração rosada (e logo logo mais pretinha...rs). Além disso o bebê continua ganhando uma camada de gordura em volta do seu corpo que irá protegê-la durante o parto.
Os pulmões continuam a amadurecer com o desenvolvimento de sacos aéreos e também começam a produzir uma substância chamada surfactante. Essa substância ajudará o bebê a respirar fora do útero.
Por falar em respiração, o bebê começará a inspirar pequenas quantidades de líquido amniótico durante este período.
Alguns dos reflexos que o bebê desenvolve durante este período é o reflexo de sucção de lábio, uma vez que começa chupar seus dedinhos. O reflexo surpresa também será desenvolvido, uma vez que o bebê começará a reagir aos barulhos externos, como se estivesse tomando um susto.
A cada dia que passa, as chances de sobrevivência do bebê caso ele nasça aumentam cada vez mais. Caso ele nasça neste período ele terá de 70 a 80 por cento de chance de sobreviver."