E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 9 de junho de 2011

09/06 - 2 meses



60 dias... o tempo está voando... e minha princesa cada dia mais linda e esperta!



Hoje deveríamos ter ido tomar vacina, mas a meteorologia não ajudou (quer dizer...ajudou, porque eu não estava fazendo questão de ir...rs)... choveu bastante e não quis sair com a Paloma neste tempo feio. Adiei o sofrimento, meu e dela!






2 meses

"A partir daqui, tudo o que você fizer será recompensado com lindos sorrisos desdentados. Os primeiros sorrisos pra valer, certamente figuram entre as conquistas que mais tocam o coração dos pais. De certo modo é hora do retorno. Você troca fraldas, alimenta, dá banho, beija e acaricia seu bebê sem grandes recompensas, mas de repente acontece: seu filho sorri e você tem certeza de que não é coincidência. É um momento especial mesmo que a noite anterior tenha sido dificilima.
Aos dois meses, o bebê começa a deixar pra trás sua preferência por objetos de duas cores e passa a gostar de desenhos detalhados, com padrões, cores e formas mais complexas
Se o bebê dorme a noite toda, sinta-se privilegiada. A mai0ria dos bebês requer uma ou mais mamadas durante a noite. Grande parte dos bebês de 2 meses dormem em ciclos de duas a quatro horas e permanece acordado por até dez horas.
Os movimentos parecem mais controlados. Você percebe que o uso descoordenados de braços e pernas dos dias do recém nascido deu lugar aos movimentos mais serenos e arredondados. Aos 2 meses a criança também consegue pegar objetos voluntariamente. No início, o ato de pegar objetos era mais involuntário e instintivo. "