sexta-feira, 30 de setembro de 2011

30/09 - Niver da vovó Nair e casamento da Jakeline

Dia de festa em dose dupla.
Aniversário da vovó Nair. Teve até bolinho de brigadeiro que a Tia Gisa e Eloá deram pra ela.
À noite fomos no casamento da Jakeline e do Leandro. Estava perfeito. Tudo lindo, a noite estava maravilhosa.

A Paloma continua anti social e não quis ir com ninguém...
Só nos restou desejar parabéns pra vovó, que Deus a abençõe e lhe traga muita felicidade como recompensa por tudo o que ela fez e faz por nós todas.
E muitas felicidades para o casal, que Deus abençõe essa união e seja com eles!!!

sábado, 24 de setembro de 2011

24/09 - Clube da Lolozinha

A aniversariante mais linda

Pensa em uma pessoinha xereta...kkkkk

Hoje foi dia de festa. E que festa...



O aniversário de 6 anos da priminha Eloá, que foi denominado "Clube da Lolozinha" porque só era permitida entrada de meninas.

Graças a Deus a catapora da aniversariante sarou.

Foi tudo de bom. Teve cabeleireiro, maquiagem, unhas, pintura facial, escultura de balões, desfile, baladinha...

A Palominha estava um amor. Participou de tudo isso. Até sentou na rodinha das meninas pra lanchar, só que eu tive que tirá-la de lá porque ela ficava enfiando a mãozinha na caixinha das meninas...rsrs


Aquela que era o bebezinho da família, agora é uma mocinha que nos orgulha a cada dia, ficando mais linda e inteligente.

Eloazinha já está com 6 anos. Meu Deus, como o tempo passa e a gente nem vê.

Que Deus continue abençoando essa nossa princesinha, dê muita saúde, muitos anos de vida e que lhe dê um futuro abençoado e feliz!!!!!


PARABÉNS ELOÁ!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

22/09 - Exame da sangue

Chegou o dia que eu não queria que chegasse...rs
Coleta de sangue e de urina.
Eujá havia mentalizado esse momento. Eu, ficando lá no posto o dia inteiro pra Paloma fazer xixi, as enfermeiras furando ela feito uma peneirinha pra achar veia, ela gritando e esperneando, eu chorando de dó e distribuindo voadoras nas enfermeiras por judiarem do meu bebê...

Não foi nada disso...kkkk
Chegei lá e já colocaram o coletor de urina. Depois de meia hora chamaram pra colher o sangue e o saquinho já estava cheio de xixi (uhuuu).
Pra tirar sangue também foi super tranquilo. Evidente que ela chorou bastante, mas localizaram a veia rapidinho e só precisou furar uma vez.

Passamos o dia bem e o furinho ficou invisível e o bracinho nem ficou roxo!!! (Ufa)
Agora é só pedir a Deus que o resultado seja bom!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

19/09 - Dia cansativo, mas recompensador

Palominha acordando com pique total...pela cara que ela acordou,
dá pra imaginar como foi o decorrer do dia né? rs


A Paloma aprendeu a ficar sentada...e ela não quer outra coisa. Ficou tão feliz por conseguir esta façanha, que não queria deitar nem pra mamar...kkkk. Dormir à tarde então nem pensar...rs
Eu tô pensando como será quando aprender a andar... rsrsrs
Isso tudo é cansativo, mas recompensa. É muito bom ver a minha pequena se desenvolver, ficar mais esperta a cada dia e aprender coisas novas. É bom acompanhar tudo isso de pertinho. Queria ficar com ela 24h por dia pra sempre...

19/09 - Conhecendo o gosto das coisas

O morango é a fruta que a Paloma mais gosta

Chupando Laranja



Papai dando bananinha amassadinha






Primeiro suquinho de Laranja Lima






terça-feira, 13 de setembro de 2011

13/09 - Voltei com boas e péssimas notícias



Hoje eu vi quanto tempo faz que não escrevo...
Mas não pude deixar de voltar a escrever depois dos últimos acontecimentos.
Eu sei que vou me arrepender por ter ficado sem relatar as descobertas e peripécias da Paloma durante mais de um mês. Porque por enquanto as coisas parecem claras e frescas na minha mente, mas eu sei que daqui um ano, eu não vou lembrar sequer quando ela aprendeu a mandar beijo, quando ela virou pela primeira vez, etc, etc, etc...

Pois bem... hoje é um dia especial (para a alegria e para a tristeza). Se não fosse o blog, eu não me lembraria jamais - daqui uns 5 ou 10 anos - que a Paloma aprendeu a virar na cama no mesmo dia em que a bisavó dela faleceu.
Foi uma perda muito triste, pois a vózinha era uma figura tão importante (a mais importante) da família. Quem conheceu, não esquece daquela senhorinha tricotando (e não fofocando...tricotando mesmo) no cantinho da sala, da cozinha, do quarto e de onde quer que ela estivesse. Ela sempre estava lá, fazendo um xale, uma manta, um casaquinho, um sapatinho ou qualquer coisa para o próximo membro da família (fosse ele seu neto, bisneto ou tataraneto).
Pois é, chegou a hora dela partir. O que me conforta é saber o quanto ela foi uma serva temente a Deus aqui na terra, e a certeza de que ela dorme nos braços do Senhor com honra e glória.

Além da conquista de se virar sozinha, o que aconteceu hoje, durante este tempo em que estive longe do blog (por pura preguiça de digitar, rs) a Paloma teve várias novidades, que a mãe dela se arrependerá por não ter anotado dia a dia, mas que promete fazer isso com frequencia daqui pra frente...
Vamos às novidades: Contrariando a opinião de muitos, que sugeriram que minha filha estava passando fome, eu consegui amamentar exclusivamente até os 4 meses somente com leite materno!
Quando completou 4 meses, iniciei com o suquinho de laranja lima - e detestou. Depois comecei a introduzir banana amassadinha - ela detestou menos que o suco.
Após a consulta com a pediatra - faltando 3 dias para a Paloma completar 5 meses - a médica constatou que o peso dela está abaixo do indicado para a idade. Por esse motivo, pediu que eu complementasse a alimentação dela com engrossante no leite e papinha de frutas à vontade. Também pediu um exame de sangue e um exame de urina.
Apesar de ver com meus próprios olhos o quanto a minha filha é saudável e esperta, confesso que fiquei bem preocupada. O exame está marcado para o dia 22/09.
Quanto a papinha...ela amoooou!!!! Queria comer até a colher...kkkkk... O mingau de Mucilon também está aceitando bem.

Bem, eu repito que sei o quanto vou me arrepender de ter ficado tanto tempo sem escrever, mas prometo pra mim mesma que de hoje em diante escrevo pelo menos uma vez por semana!!!!