E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 9 de maio de 2011

09/05 - 1 mês



Pois é...um mês se passou desde que minha pequena nasceu.
Estou super orgulhosa porque ela está linda, aprendendo várias coisas, ficando esperta!
Foram 4 semanas...e pensar que qdo estava na barriga, com 4 semanas ela não era nada...era uma bolinha que nem coração tinha ainda...rs... E agora está aqui, com 4 semanas, perfeitinha, linda, linda, linda....

1 mês

"Nesse início de vida, o bebê não controla nem a musculatura dos olhos. De todos os sentidos, a visão é a menos desenvolvida, por não ter sido exigida durante a gestação. No recém nascido o alcance é de 20 a 30 cm, mais ou menos a distância entre a mãe e o bebê durante a amamentação. A criança não consegue focalizar objetos além dessa medida.
A audição do recém nascido, ao contrário, é tão boa quanto a dos pais, porque começa a desenvolver a partir do quinto mês de gestação. O feto escuta o movimento dos órgãos maternos, a batida do coração da mãe. Tanto barulho como um helicóptero em pleno vôo, por isso, com apenas 3 dias o bebê reconhece a voz da mãe, com 20, emite sons em resposta ou vira a cabeça em direção ao barulho. Com um mês, ele registra a sequencia de palavras, e com 8 semanas será capaz de demonstrar preferência pelo idioma materno. O paladar do recém nascido também é aguçado. Neste período pode mamar cerca de 10 vezes ao dia e dormir de 20 a 22 horas.
A alimentação e o sono entram aos poucos na rotina. Acordado, o bebê parece estabanado e assustado em seus movimentos. Ele não os controla. São involuntários. "